Ter uma empresa com funcionários motivados, plano de carreira, união entre os membros, excelência e proatividade nas tarefas desejadas é o sonho de qualquer gestor não é mesmo?

O projeto de Pesquisa de Clima Organizacional (PCO) tem como intuito tornar essas questões um grande diferencial para a sua empresa. Através dessa ferramenta, pode-se diagnosticar o clima que uma empresa possui no seu ambiente de trabalho. Dessa forma é possível analisar seus pontos fortes, fracos, erros e acertos da empresa e consequentemente procurar soluções para as falhas com o propósito de desenvolver cada vez mais a corporação. O projeto de PCO também identifica a visão que os funcionários possuem do local onde trabalham.

A primeira etapa deste projeto consiste em fazer reuniões com o proprietário da empresa onde será discutido o que realmente é necessário ser avaliado, e assim descobrir os reais objetivos da realização da pesquisa. Na segunda parte do projeto, é realizada uma visita na empresa para fazer um diagnóstico da rotina da mesma.

Na terceira parte inicia-se a formulação da pesquisa com base no que foi acordado nas reuniões com o proprietário da empresa, bem como no que foi analisado no diagnóstico. Logo em seguida a pesquisa será aplicada. Por último há a realização da coleta e análise dos dados, que será entregue em forma de relatório ao proprietário.